Notícias

Testes psicológicos para porte, aquisição e transferência de armas são custeados pela Fundação Pró-Tocantins para militares da reserva

21/02/2017 16h28 | Atualizado em: 21/02/2017 16h55

A Fundação Pró-Tocantins (FPTO) está custeando os testes psicológicos para que militares da reserva possam manter o porte de arma de fogo. O teste adquirido pela FPTO é aplicado pelo Centro de Atenção Integral a Saúde do Policial Militar – CAISPM e é utilizado exclusivamente para Avaliação de Porte, Aquisição e Transferência de Arma de Fogo em conformidade com a portaria n.º 09 de 19 de dezembro de 2013 do Comandante Geral da PMTO que “DISPÕE SOBRE A AQUISIÇÃO, CADASTRO, REGISTRO, PORTE E A TRANSFERENCIA DE ARMA DE FOGO NO ÂMBITO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO TOCANTINS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

No artigo 6º traz que “o militar transferido para a reserva remunerada ou reformado, para manter o Porte de Arma de Fogo deverá a cada três anos, a contar da data da inativação, ser submetido à avaliação, pelo serviço psicológico da Corporação, para comprovar aptidão para manuseio de arma de fogo.

Já o artigo 58 ordena que “é vedada a expedição de autorização para aquisição de armas de fogo ao policial Militar do Estado do Tocantins que:

Inciso IX – Sendo Inativo:

a) For considerado inapto na avaliação psicológica para a obtenção da Autorização para Porte de Arma de Fogo;

Assim, a Fundação Pró-Tocantins realizou mais esta parceria com o CAISPM para viabilizar este benefício aos policiais militares que desejam continuar a ter o porte de arma de fogo, mesmo estando inativos. Os testes são realizados tanto no CAISPM em Palmas, quanto no 2º BPM, 4º e 5º BPM. Além desse teste específico, a Fundação Pró-Tocantins já adquiriu diversas outras avaliações que estão sendo aplicadas para os demais militares da corporação, na medida em que se faz necessário.


Aline Brabo – Ascom Fundação Pró-Tocantins, integralizada pelo FAM

Serviço: Assessoria de Comunicação Fundação Pró- Tocantins - Fone: (63) 3218 2772 / 2776. Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Facebook: www.facebook.com/fundacaoprotocantins | Twitter: @fundacaoproto. Acesse www.fundacaoprotocantins.org
 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado.