Notícias

Fundação Pró-Tocantins lança o projeto Pelotão do Sorriso

16/03/2017 12h56 | Atualizado em: 16/03/2017 13h22

 O projeto Pelotão do Sorriso foi lançado ontem, dia 13, no colégio militar da 403 Sul, em Palmas. Voltado para os filhos e dependentes legais de todos os militares, ele prevê o atendimento de até 1.170 crianças de 0 a 11 anos de idade.
“A proposta do projeto é fidelizar as crianças na prevenção bucal, de forma que os pais retornem as consultas, e as crianças entendam a importância da higienização bucal”, informou a presidente da Fundação Pró-Tocantins, tenente-coronel Jacilene.

Durante a apresentação foi explicado que será formado um batalhão para proteger o sorriso das crianças, sendo que cada criança alistada receberá um posto/graduação conforme a idade que possuir. Todavia, para conseguir todas as promoções, a criança precisará marcar e frequentar as consultas regulares nos consultórios odontológicos do QCG/PM (304 Sul), QCG/BM (504 Sul), e no 1º.BPM (303 Sul), e posteriormente produzir vídeos e mensagens visando a prevenção da saúde bucal. Para isso, receberão orientações das próprias dentistas, e outras fontes de informações confiáveis.

“Precisamos e muito do engajamento dos pais. Compreendemos que muitas crianças sequer conseguirão marcar as consultas nos consultórios odontológicos. É importante que os militares abracem este projeto, para a saúde dos sorrisos de seus filhos”, falou a tenente-coronel Jacilene, presidente da Fundação Pró-Tocantins.
O projeto agrega ainda uma finalidade social bastante importante, o atendimento de crianças não dependentes da Fundação Pró-Tocantins e matriculadas nos colégios militares. “Firmamos um acordo com a direção das duas escolas para que motivem as crianças participantes do projeto a serem protagonistas sociais. Assim, se alcançarem as metas estipuladas, cada grupo escolar conseguirá assistência clínica odontológica para 20 crianças de suas instituições de ensino”, enfatizou a presidente.

O projeto visa também reduzir os custos atuais com o fornecimento de medicamentos nos consultórios odontológicos. Dados apresentados pela coordenação de odontologia do QCG/PM indicam que o custo médio com prevenção é de apenas R$ 10,00, além de ser possível atender mais pessoas por expediente de trabalho.
O projeto Pelotão do Sorriso é uma iniciativa da Fundação Pró-Tocantins em parceria com a Polícia Militar do Estado do Tocantins, o Corpo de Bombeiros Militar, a Associação Brasileira de Odontologia e a Colgate. A previsão de lançamento do projeto no colégio militar do Corpo de Bombeiros é dia 20/03, quarta-feira, as 15h.
Mais informações com major Adriane (QCG/PM), major Domitilla (QCG/BM), Ana Célia (1º.BPM), e major Carmem (Fundação Pró-Tocantins).

 


Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado.