Comandantes PM/BM

Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins

Coronel Glauber de Oliveira Santos

A Fundação Pró-Tocantins, que agrega os militares do Tocantins e seus dependentes, é um sonho que dia a dia se torna realidade. Ela está agora consolidada e é fruto de muito empenho de todos os envolvidos. Para nós da Polícia Militar ela representa uma grande conquista, pautada pela busca da qualidade de vida e do bem-estar dos nossos militares.

Seu crescimento tem acontecido sem prejudicar as atividades sociais e sem deixar quaisquer obrigações de longo prazo em aberto. Os benefícios disponibilizados aos contribuintes foram ampliados, eles contam agora com adiantamento financeiro, concessão de passagens, convênios através do FAMCard, Odontomóvel, ressarcimento de 30% para tratamento odontológico, dentre outros.

Suas ações são fiscalizadas pelos Conselhos que a compõem (Conselho de Curadores e Conselho Fiscal) e conta, ainda, com a curadoria do Ministério Público Estadual, através do Promotor de Justiça Marcos Luciano Bignotti. A Fundação Pró-Tocantins trabalha de forma transparente, em busca de seu maior compromisso: garantir qualidade de vida aos militares tocantinenses e seus familiares!

Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins

Coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas

Desde a sua criação, em 1992, o CBMTO cresceu significativamente, em comparação com outras coirmãs, tanto em recursos materiais quanto humanos. Porém, os desafios que nos impõem o mundo contemporâneo, enquanto Instituição de Segurança Pública responsável pela preservação de vidas e riquezas da população tocantinense, ainda são muitos.

Acreditamos que é pelo esforço comum e pela sensação de pertencimento a esta tão valorosa
Corporação, que construiremos dia a dia, bases sólidas, numa perspectiva moderna, dinâmica e eficiente. Para tanto, os objetivos, pilares da Corporação que nos sustentarão nessa jornada, serão a qualificação profissional continuada e a estruturação física de nossas unidades, a fim de oferecer preparo e condições dignas de trabalho aos abnegados “homens do fogo”, que por suas vidas, promovem o bem estar social e a busca da ordem pública.

Para alcançarmos os alvos à frente faz-se necessária uma ação coesa de todos os militares do CBMTO e principalmente dos Comandantes, Diretores e Chefes que são a extensão do agir e pensar do Comandante Geral. Estes devem agir alicerçados nos princípios e valores que nos identificam e diferenciam, bem como, confiantes na excelência dos nossos militares, matéria prima e bem mais precioso da nossa Corporação, que, continuamente capacitados, motivados e qualificados, serão competentes para diante do inesperado improvisar, adaptar e superar.

Por fim, a todos desejo sucesso nos projetos e empreendimentos. E que num sentimento de irmandade, possamos juntos fazer do Corpo de Bombeiros uma Instituição melhor para se trabalhar e sempre digna de reconhecimento.