FA-Saúde

 



 

CONHEÇA O FA-SAÚDE

O FA-SAÚDE é uma Diretoria do Fundo de Assistência aos Militares - FAM e agora da Fundação Pró-Tocantins, tem como finalidade proporcionar assistência médico-hospitalar e ambulatorial a todos os Policiais Militares, Bombeiros Militares, ativos e inativos, bem como a seus dependentes diretos. A adesão ao FA-SAÚDE se dá de forma facultativa.

Por meio do FA-SAÚDE é prestada assistência médico-hospitalar, de natureza clínica e cirúrgica, por intermédio dos profissionais, hospitais e serviços auxiliares de diagnóstico e terapia, credenciados pela operadora de planos privados de assistência à saúde. A empresa contratada para prestar os serviços é a UNIMED, sendo três regionais distribuídos nos municípios de Palmas, Araguaína e Gurupi.

Os beneficiários podem ser atendidos nas redes credenciadas em todo território nacional. Para obter atendimento basta o Beneficiário dirigir-se diretamente aos profissionais e instituições de saúde credenciadas, conveniados ou contratados pelo FA-SAÚDE, não efetuando nenhum pagamento no ato da prestação dos serviços.

A estrutura administrativa atual está localizada na cidade de Palmas, onde fica a Sede da Fundação Pró-Tocantins e do FAM. A Diretoria conta com uma equipe de servidores preparados para atender de forma efetiva a todos os usuários, seja por meio de atendimento presencial ou através dos meios de comunicação como telefone e e-mail. Por meio deste site, estabeleceu-se mais um canal de comunicação com os usuários, com uma Ouvidoria para criticas, sugestões, reclamações, consultas de gastos mensais, emissão de relatórios, requerimentos, dentre outros serviços.

Beneficiários do FA-SAÚDE

A partir da inscrição e efetivação do primeiro desconto da mensalidade são considerados beneficiários do FA-SAÚDE os Policiais e Bombeiros Militares ativos e inativos remunerados em Folha de Pagamento do Governo do Estado do Tocantins e pelo Órgão de Previdência do Estado do Tocantins (IGEPREV); Pensionistas de Militar falecido; Servidores Civis que se encontram na condição de contribuinte do FAM antes da publicação do novo regulamento (Portaria nº 001/2011/FA-SAÚDE, publicada no BG nº 198, na data de 21/10/2011), e dependentes.

Desde sua criação no ano 2000, O FA-SAÚDE teve um aumento significativo de usuários, sendo a maioria de dependentes e agregados. Hoje são 8.356 usuários, sendo 2.486 Titulares, 4.426 dependentes e 1.444 agregados.

Faça já a sua adesão!!!

Para ter direito a todos os benefícios dos serviços disponibilizados pelo FA-SAÚDE é simples. Leia atentamente o regulamento, procure o atendimento do FAM/FA-SAÚDE e forneça os seguintes documentos:

• Titular

Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Saúde (CNS), CPF, último contra-cheque, comprovante de residência e autorização de desconto no Pecúlio Policial Militar e na pensão, nos casos de débitos junto ao FA-SAÚDE, após o falecimento do militar titular.

• Dependentes

Carteira Nacional de Saúde (CNS) para todos os Dependentes;
Cônjuge ou companheiro(a): apresentação da Certidão de Casamento e na falta Escritura Pública de União Estável e comprovante de residência, RG e CPF;
Filhos, inclusive adotivos: CPF, RG ou certidão de nascimento e documento de Adoção;
Filhos inválidos: RG ou certidão de nascimento, com a parecer da Junta Médica;
Menor sob guarda ou tutela judicial do titular: certidão de nascimento, sentença de guarda ainda que provisória ou tutela.

Obs.: No ato da inscrição, fornecer 02 (duas) cópias autenticadas dos documentos pessoais acima citados, podendo ser na própria unidade da PMTO.

CONVÊNIOS

A Fundação Pró-Tocantins também possui convênio com entidades prestadoras de serviços de saúde. Todos os usuários do FA-SAÚDE e seus dependentes podem usar os serviços disponibilizados pelas empresas conveniadas, bastando apresentar a carteirinha do convênio que deve ser adquirida junto ao FA-SAÚDE. Atualmente estão conveniadas as seguintes empresas:

HOSPITAL ORTOPÉDICO DO TOCANTINS – INSTITUTO ORTOPÉDICO DE PALMAS - IOP
Endereço: 602 SUL, ACSU – SE 60 AV. NS 02 CONJ. 2 LOTE 09 - Palmas/TO
Telefone: (63) 3219 1900
Convênio: Prestação de serviços hospitalares na área de Ortopedia, Traumatologia, Radiologia, Cardiologia e Procedimentos Ambulatoriais.

HOSPITAL PALMAS MEDICAL CENTER
Endereço: 401 SUL, ACSU – SO 40, Conj 02, AV. LO 11 nº 2 – 2º Andar – Palmas/TO
Telefone: (63) 3225 2085 / 3216 1197
Convênio: Prestação de serviços hospitalares aos beneficiários do FA-Saúde.

INSTITUTO UROLÓGICO DE PALMAS
Endereço: 401 SUL, ACSU – SO 40, Conj 02, AV. LO 11 nº 2 – 2º Andar – Palmas/TO
Telefone: (63) 3225 2085 / 3216 1197
Convênio: Prestação de serviços médicos hospitalares especializados em Urologia Geral.

UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS COM AS EMPRESAS CONVENIADAS

É imprescindível a apresentação da carteirinha do FA-Saúde para obter as vantagens do convênio. A não apresentação da carteirinha não dá direito ao usuário reivindicar os benefícios posteriormente. A carteirinha pode ser retirada junto ao FA-SAÚDE pelo titular do plano. 












REGULAMENTO FA-SAÚDE

Acesse aqui a Instrução Normativa nº 01 que regula a os critérios e normas da prestação de Assistência médico-hospitalar oferecida pela Fundação Pró-Tocantins através do Beneficio Fa-Saúde. 


TABELA DE FAIXAS DE PARCELAMENTO DE COPARTICIPAÇÃO - FA SAÚDE

O Benefício Fa-Saúde se trata de um Plano de Saúde Coparticipativo, cujo valor da mensalidade é mais acessível ao usuário para que o mesmo custeie parte do valor de consultas, exames e demais procedimentos que realizar, de acordo com o Anexo VI da Instrução Normativa n° 01 de 22 de outubro de 2014. Acesse aqui a tabela de faixas de parcelamento de coparticipação do FA-SAÚDE.


INFORMAÇÕES

(63) 3218 2772 / 2776/ 2792

fasaude@fundacaoprotocantins.org
fundacao@fundacaoprotocantins.org



PLANO DE SAÚDE 

Clique e tenha acesso a informações do Plano de Saúde (consulta de saldos, históricos, débitos e mais):
http://famsaude.facilinformatica.com.br/Administracao/Login.aspx?pagina=~/default.aspx

Atenção usuários: o link já está disponível para alguns serviços. O sistema para por adequações para melhor atendê-los. Veja logo abaixo como acessar o ítem coparticipações:


1. Acessar o link acima;

2. Digitar como usuário: n° do cartão;
a. Exemplo: 2220405003015009
Obs. Cartões que contém o zero a esquerda favor desconsiderar.

3. Digitar como senha: n° do cartão;
a. Exemplo: 2220405003015009.
Obs1. Cartões que contém o zero a esquerda favor desconsiderar.

Obs2: A senha poderá ser trocada após o primeiro acesso

4. Em “Acesso”; trocar de “Atendente” para “Beneficiário”;

5. Clicar em Login;

6. Entrar em “Relatórios” > “Extrato de Procedimentos”;

7. Preencher meses Inicial e Final de acordo os meses do contra cheque;

a. Obs1.: Os meses do contra cheque são os meses onde chegaram as despesas de coparticipação. Se o valor de coparticipação for maior do que o máximo que pode ser cobrado do beneficiário, então será cobrado esse valor máximo e o saldo devedor será cobrado posteriormente, sempre respeitando o valor máximo de cobrança de acordo a patente.

b. Obs2.: O saldo devedor de coparticipação dos beneficiários que recebem pela SECAD são atualizados somente após o dia 15 de cada mês, devido ao repasse do arquivo de pagamentos somente após essa data. 
Os beneficiários do IGEPREV tem suas mensalidades atualizadas até por volta do dia 05 de cada mês.