Quem Somos

A Fundação Pró-Tocantins é uma entidade sem fins lucrativos que atua na melhoria das condições de saúde, socioeconômicas, profissionais, educacionais, culturais, de trabalho, lazer, dentre outras, dos Policiais Militares e Bombeiros Militares ativos e inativos do Estado do Tocantins e seus dependentes, sendo cerca de 17 mil beneficiários. Instituída por Escritura Pública no dia 13 de dezembro de 2010, lavrada perante o 2º Tabelionato de Notas da Comarca de Palmas, Estado do Tocantins, no livro n.º 109, fls. 074/077, doravante designada Fundação, é pessoa jurídica de direito privado, regida por Estatuto e legislação que lhe for aplicável.

A Fundação, que tem sede e foro na cidade de Palmas-TO, com endereço na Quadra 110 Sul, Alameda 21, Lotes 44 e 46, CEP: 77.020-156, mantém escritórios de representação em outros municípios, com atuação em qualquer parte do território nacional.

Tem como finalidades precípuas promover, apoiar, coordenar e executar ações, projetos e programas assistenciais, sociais relacionados à melhoria das condições de saúde, socioeconômicas, profissionais, educacionais, habitacionais, desportivas, culturais, de trabalho e lazer, fortalecendo o bem estar dos militares e da sociedade em geral para o exercício pleno da cidadania.