A Fundação Pró-Tocantins promoveu, na última quinta-feira (15), a participação de policiais e bombeiras militares na 2ª edição do Fórum “Elas no Comando” em Palmas. O evento destacou o protagonismo feminino em ambientes historicamente masculinizados e reuniu lideranças de diversos setores em um espaço de diálogo, troca de experiências e fortalecimento de redes.
Representando a Fundação Pró-Tocantins, a Coronel da reserva da Polícia Militar Lyvya Gomes do Prado, atual coordenadora da Fundação na Região Norte e a comandante do Policiamento da Capital, coronel PM Lourdes Cristina Coelho Rodrigues, foram recepcionadas pelas anfitriãs do evento, Antônia Lopes, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) do Tocantins, e Maria José Oliveira, superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras no estado (OCB/TO – SESCOOP-TO).
Também prestigiaram o encontro o presidente nacional do Sicredi, Celso Ramos Régis, e o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (FACIET), André Luiz.
Durante a programação, o fórum proporcionou palestras, momentos de networking e rodas de conversa. Em uma dessas rodas, com o tema “Mulheres em setores masculinizados”, a comandante do CPC, Cel PM Cristina, destacou-se ao representar as militares tocantinenses, compartilhando experiências e reflexões sobre a presença feminina nas forças de segurança.
Além de fomentar o protagonismo das mulheres, o evento também foi uma oportunidade estratégica para o fortalecimento institucional da Fundação Pró-Tocantins. “Visualizamos possibilidades de novas parcerias e captação de recursos que podem contribuir com o desenvolvimento da nossa Fundação”, destacou a coronel Lyvya.
O Fórum “Elas no Comando” reafirmou-se como um espaço de inspiração, força e liderança para mulheres determinadas a crescer, transformar suas instituições e contribuir ativamente com o desenvolvimento de suas comunidades.