Av. NS 2, 443 – Arse, Palmas – TO

Telefone

(63) 3212-3382

  • shapeshape

    INSTITUCIONAL

    Fundação
    Pró-Tocantins

O início

A Fundação Pró-Tocantins foi criada no dia 13 de dezembro de 2010 para melhor atender as necessidades dos militares ativos e inativos do Estado do Tocantins, dos pensionistas, dos servidores civis contribuintes do FAM (Fundo de Assistência dos Militares Ativos e Inativos), de seus respectivos dependentes legais e da sociedade em geral. Tendo sido implantada em 24 de janeiro de 2013, quando os membros foram empossados e constituída em 15 de fevereiro de 2013.

O FAM está previsto no estatuto dos militares (lei 2578/12), com o qual todos os devem contribuir com 0,5% do soldo, sendo que o montante arrecadado deve ser empregado para apoiar, coordenar e executar ações sociais, de saúde, de habitação, profissionais, de educação, de cultura, de lazer, socioeconômicas, de trabalho e desportivas, no intuito de fortalecer o bem dos militares e da sociedade em geral.

Atualmente, os recursos do FAM são utilizados para atender a mais de 13 mil beneficiários por meio de:

0

Anos

Administração

A administração da Fundação Pró-Tocantins é feita pelo Conselho de Curadores, Fiscal e Diretoria Executiva.

O Conselho de Curadores é o órgão estatutário de orientação, supervisão e decisão superior da Fundação, constituído por 11 (onze) membros efetivos, conforme o art.12 do Estatuto. Cada membro exercerá mandato de 03 (três), anos podendo ser reconduzidos ou seus mandatos prorrogados por mais uma gestão.

O Conselho Fiscal é órgão de controle interno, eleito pelo Conselho de Curadores dentre pessoas detentoras de capacidade e conhecimento das áreas econômico, financeira e contábil, composto por 06 (seis) integrantes que exercerão mandato de 03 (três) anos escolhidos na forma prevista no art.19 do Estatuto, permitida a recondução.

A Diretoria Executiva é o órgão de gestão, coordenação, superintendência e execução das atividades da Fundação Pró-Tocantins, composta por 03 (três) Diretores, eleitos pelo Conselho de Curadores, que exercerão mandato de 03 (três) anos podendo ser reconduzidos por iguais períodos, conforme o art.26 do Estatuto. A Diretoria Executiva é assim constituída: Diretor Presidente da Fundação; Diretor Administrativo e Diretor Financeiro.

Missão , Visão e Valores

Missão

Promover assistência social aos Policias e Bombeiros Militares do Estado do Tocantins, nas áreas de saúde, educação, habitação,profissional,socioeconômica,desportiva,cultural e lazer primando pela qualidade vida.

Visão

Ser reconhecida pelos beneficiários como entidade de assistência social, que presta serviços com excelência para alcance da melhoria de qualidade de vida.

Valores

  1. Prestatividade
  2. Transparência
  3. Assistência
  4. Valorização do Beneficiário
  5. Competência
  6. Atendimento com Qualidade