Av. NS 2, 443 – Arse, Palmas – TO

Polícia Militar

Polícia Militar do Estado do Tocantins

A Polícia Militar do Estado do Tocantins – PMTO é uma instituição permanente de força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, organizada com base na hierarquia e na disciplina militares. A PMTO destina-se à preservação da ordem pública e à realização do policiamento preventivo, ostensivo e repressivo, no território do Estado do Tocantins e é subordinada diretamente ao Chefe do Poder Executivo.

Bombeiros

Corpo de Bombeiros

É uma instituição que tem por missão prevenir e realizar ações de combate a incêndios, salvamentos, resgates, segurança e proteção contra pânico; proteger o meio ambiente e executar ações de defesa civil para promover o bem-estar social e garantir a ordem pública do povo tocantinense. Que visa a excelência na prestação de serviços de bombeiro por meio de tecnologias avançadas, equipes capacitadas e comprometidas com a gestão da qualidade no atendimento à sociedade.

Associação dos Praças

APRA - TO

A Associação de Praças e Servidores Militares do Estado do Tocantins possui atualmente 312 associados, entre militares dos diversos ciclos hierárquicos (Soldados, Cabos, Sargentos, Subtenentes, Tenentes, Capitães, Majores, Coronéis) da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar e convidados de diversas cidades e regiões do Estado, que juntos compõem a maior organização social militar, domiciliada em Gurupi. São mais de 1.500 associados e dependentes que diretamente são beneficiados com assessoria jurídica financiada pela entidade, assistência médica complementar por meio de plano de saúde e outras diversas atividades sociais e esportivas disponibilizadas aos familiares e a comunidade em geral, que tanto contribuem na formação de uma sociedade próspera e cidadã, por meio dos programas e eventos realizados ou apoiados pela ASPRA Tocantins.

ASMIPETO

ASMIR

A ASMIR, fundada com a denominação de ASMIPETO (Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas do Estado do Tocantins). A Assembléia Geral de criação da Entidade ocorreu em 19 de Outubro de 2002. A ASMIR atualmente tem 537 associados e encontra-se em fase de crescimento, com adesão dos Militares da Ativa. Tendo como base a transparência nas prestações de contas e destinação dos recursos, bem como uma bandeira reivindicatória que atende aos interesses de todos os Militares Tocantinenses (PM e BM).

AFOPMETO

AOMETO

Fundada em 17/11/1992 com a denominação AFOPMETO – Associação Fraterna dos Oficiais da Polícia Militar do Estado do Tocantins. Seus principais objetivos são: Promover a integração do Oficialato, seus familiares e o público civil; defender os interesses dos associados e de sua classe e promover a representatividade jurídica de seus associados.

FAM

O FAM está previsto no estatuto dos militares (lei 2578/12), com o qual todos os devem contribuir com 0,5% do soldo, sendo que o montante arrecadado deve ser empregado para apoiar, coordenar e executar ações sociais, de saúde, de habitação, profissionais, de educação, de cultura, de lazer, socioeconômicas, de trabalho e desportivas, no intuito de fortalecer o bem dos militares e da sociedade em geral.

ASSPMETO

Associação dos Sub-Tenentes e Sargentos da PM/BM do Estado do Tocantins (ASSPMETO) ALC 311 Sul, Avenida LO 05, Lote 09 – Plano Diretor Sul, Palmas – TO, 77015-496 Telefone: (63) 3026-3084

PAXTINS

Plano de Assistência Funerária de livre adesão. Prestação de serviços funerários. -Clinica especializada (preparação do corpo) Tanatopraxia e Embalsamamento. -Veículos para remoção e sepultamento. -Translado para todo o Brasil. -Atendimento funerário 24 horas -O objetivo resolver uma situação em casos de falecimentos de entes queridos. Onde a família muitas vezes não está preparada emocionalmente e financeiramente para resolver a situação. Em parceria com a Fundação Pró-Tocantins, os militares e seus dependentes que pagam o plano assegura toda a sua família em caso de falecimento. Para mais informações e/ou fazer a adesão ligue (63) 3213-1134 ou 98478-6505.

ABM - TO

Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Tocantins.